Emergindo Cirurgiões

Fiz uma procura razoavelmente profunda pelo Brasil, a cerca de médicos mastologista para a cirurgia de retirada de mamas. Sério, esses profissionais ou se escondem ou não existem.

Na minha procura, encontrei varios mastologistas, mas ao ligar ou mandar emails alguns deles nem sabiam o que seria um serviço desses para homem trans. E óbvio, muitos outros já diziam na minha cara que não fazem retirada de mama em “mulheres transexuais saudáveis “, mas eu sou homem trans, mas para nossa clínica é uma mulher saudável… E também me meti nesse tipo de diálogo.

Mas mesmo assim, ainda assim consegui arrecadas muitas informações bacanas, veio uns garotos trans me informar de médicos em seus estados (agradeço muito), fui pararem um grupo no facebook apenas sobre cirurgias, resultados e indicações para mastectomia masculinizadora. Consegui alguns orçamentos (Apenas do serviço da cirurgia) e resultados que infelizmente não posso compartilhar as fotos, mas posso descreve-las aqui no meu post. Vou colocar então, nome e local, texto informativo, médico e contato.

PS:Os orçamentos colocarei arredondando para cima, se for por exemplo 5.600, será tipo como 6.000, e 5.200 como 5.500.

 

Dr. Bruno Pires
Sorocapa-SP

Recomendou para mim a técnica do Enxerto.
Cicatriz bonita, fina, teve boas recomendações, embora os pacientes acharam que poderia ser melhor o desenvolvimento da cirurgia neles. Foi super gentil ao me escutar, parecia querer sanar todas as possíveis dúvidas que eu tivesse. Porém não tem um serviço específico para pessoas de outros estados.

Orçamento: 9.000 Reais
Facebook do Bruno
Facebook da Medici Cirurgias, clínica que atua.
Site: medici.com.br

Márcio Littleton
Botafogo-RJ

Faz a Double Incision. Algumas pessoas recomendam pelo preço, embora a qualidade deixe a desejar. Alguns dizem que ele chega a ser um pouco bruto, em sempre obter resultados “saudáveis”, e não com a estética agradável ao desejo do peito totalmente reto. Sendo as vezes necessários algumas cirurgias reparadoras. Por facebook embora a demora, pareceu também atencioso, não um amigo, mas um médico consciente e sério. Também oferece inúmeras outras cirurgias trans como a faloplastia e vaginoplastia.

Orçamento: 8.000 Reais
Facebook do Márcio
Site: marciolittleton.com

Erick Carpaneda
Brasília-DF

Talvez o atualmente mais famoso entre os homens trans, que recorrem a ele pelo resultado, pela fama, e pelo preço. Parou de realizar Periolar, apenas agora faz a Double Incision e T Invertido. Preza por peitos bem retos e mamilos pequenos, e não se importa tanto para com o tamanho da cicatriz nessa busca. Já conta com um suporte a pacientes de outros estados, por já ter um grande número dessa demanda. Não é super amigável, mas é sensato e pacato, sempre disposto a tirar dúvidas e encontrar a melhor data.

Orçamento:  7.000 – 8.000
Facebook do Erick

Carlos Henrique Camilo
Jardim Paulistano-SP

Não muito conhecido, porém tem resultados bem satisfatórios, se adapta facilmente a qualquer corpo. Não tem nada de especial, mas nada de ruim que mereça ser enfatizado (Até agora). Não cheguei a falar com ele, mas vi algusn resultados bem bacanas.

Orçamento: 8.000
Site da Clínica

D’Terrazas
Porto Alegre-RS

Sério, foi um dos cortes que mais me chamou a atenção, limpo como pele de nenê. Se adapta fácil ao corpo, e faz o Boca de Peixe/Disco Voador. Muito bom mesmo, o que explica o preço. A clínica foi super atenciosa, sempre disposta a encontrar a melhor cirurgia para o que eu almejava, e sempre respondia rápido. E o Terrazas foi treinado por um dos especialistas em cirurgia em não deixar cicatrizes, que é o Ivo Pitanguy.

Orçamento: 11.500
Facebook da Clínica Terrazas
Site da Clínica Terrazas

Alessandro Ebara
Juazeiro do Norte-Ce

Outra limpeza no corte que me surpreendeu muito, foram nos resultados do Alessandro. Embora pouco conhecido, é disputadíssimo ter um horário com ele. Embora nunca tenha tido muitos pacientes trans, é muito delicado com seus pacientes, sempre dá o máximo de informação, e tenta adaptar a técnica a cada usuário, embora demore para responder, é sempre cuidadoso. Faz o Boca de Peixe/Disco Voador, Enxerto, e Double Incision, sorte limpo e peito reto. Sem falar no design do site, que ô para um designer passa total confiança haha.

Orçamento: 6.000-7.000
Site da Clínica Corporalis

Lecy Cabral
Vila Nova Conceição-SP

O doutor que não era especialista em transgênero, mas pela mão boa, está se tornando famoso após o sucesso com a mastectomia do Tommy Gretchen. O resultado é mesmo de se admirar, pouca cicatriz, peito liso, tudo de om de se esperar. Em teoria faz mamoplastia redutora, mas o peito fica como o paciente homem trans deseja. Embora eu não saiba especificar os cortes, disseram que ele também é bem gentil e cauteloso. E com esse site, também ô, sucesso entre os designers!

Orçamento: 10.000-11.000 (2015)
(com relatos que agora ele chega a cobrar até 26.000 por essa mesma operação)
Site da Clínica Integrada
Telefone: (11) 3845.0802

Alexandre Charão
Rio de Janeiro-RJ

Esse médico veio me contatar, pedindo que eu também o incluísse no nosso Rank NoBoobs, ta vendo gente,como to chique rs.
O Alexandre executa a periolar, double incision, e uma técnica chamada “mastectomia vertical” ao qual não encontro fotos. A primeira consulta custa 200 R$ e um diferencial, é que tem parceria com alguns convênios (SulAmérica, Bradesco e Cassi), e parte dos gastos pode ser reembolsada.

R$Orçamento: 8.000-10.000 (2016)
Site: guiadacirurgiaplastica.com.br
Telefone: (21) 2137.5444 e (21) 9 8008.6950
Email: contato@guiadacirurgiaplastica.com.br

——————————

Bem, é isso ai galerinha, espero que eu tenha ajudado a todos os curiosos, e aos que estão procurando bons doutores. Deu um trabalhão organizar essas informações hem!

=)

Uma boa vida sem peitos para todos nós.

21 Respostas para “Emergindo Cirurgiões

  1. Doutor Pablo Huber em Curitiba- PR. Tem equipe especializada em atender FTM’s. Ele cobra, com valor de hospital incluso, 12.500 reais. O cara é fera.

  2. Eu te perturbando de novo Gui…kkkk
    Estou procurando cirurgiões em Fortaleza-CE, encontrei um médico chamado Elmiro Heli; conhece alguma coisa sobre ele ou alguem q ele possa ter operado?

    • eita sei nao @_@ desculpa
      MAS pede o portifólio dele ! Veja outras cirurgias que ele já fez, e seja bem exigente, assim vai sair certinho e do seu agrado!

    • legalmente, não é mais necessário laudo não! Mas alguns ainda exigem. A maioria dos que estão nessa lista se preocupam menos com isso, pois já operam transhomens a muito tempo.

  3. muito obrigado por divulgar essa lista! existe algum site que reúna imagens com os resultados de cada cirurgião? achei só uns dois blogs com relatos pessoas, apenas do dr erick. eu teria interesse também na clínica terrazas, especificamente.

    • De nada!

      Não tem sites com as pré/pós de pacientes trans BR porque alguns não querer mostrar, e tem a questão de direitos autoriais, então dificulta a postagem. O que você pode fazer é acessar o grupo do facebook que tem resultados gerais. Ou pedir diretamente as pessoas. Qualquer coisa, me contata para email que alguma informação a gente pode discutir melhor
      =)

      • Qual o grupo aqui no brasil? é livre pra qualquer ftm ou é uma parada mais privada?

        Na gringa tem o transbucket. Um site muito legal em que os ftm disponibilizam os resultados das cirurgias!

        Valeu man! e parabéns pelo blog!

        • O Transbucket tem inclusive como sugestão aqui no blog, nos recomendados lá no fim da página. Mas eles estão meio desatualizados.

          Qualquer um pode entrar desde que seja trans e o adm aceite o pedido. Mas é tranquilo entrar! Mas se fizer besteira o pessoal realmente tira e denuncia. Besteiras como divulgar fotos dos outros ou trazer não ftm’s. me contata por email e te passo o link.

  4. Sou de Juazeiro e nunca que ia ter noção de que alguém da minha cidade faz. Já tava preocupado achando que ia ter que viajar pra longe. Muito MUITO obrigado por esse post

    • De nada Lucas!!! é por comentários como estes que tenho mais vontade de correr atrás dessas informações! *-* obrigado você pelo prestígio!

  5. cara vc e o cara valeu….eu tava meio perdido cheguei a falar cm o dr errik..cap.achei q so ele no brasil fzia ms valeu vc n sabe cm m…ajudou. q deus t proteja sempre abç BRENNO LORENZO

    • Muito obrigado !
      Fico muito feliz de ter ajudado =D
      Divulga o Vlog pros seus migos , quanto mais gente com informação melhor será!

  6. Cara, eu tentei falar com uma medica e ela me deu um medo.. Que não pode fazer cirurgia sem laudo psicológico de homem Trans, ou aqueles papos de “mais de trinta anos com filhos”
    É serio isso ai?

    Valeu por juntar todas essas coisas pra ajudar os amigos ❤

    • Tem médico que implica mesmo.
      Mas meu endócrino por exemplo, disse que se vc já está em T, você pode alegar o risco de câncer. E hoje em dia não é mais obrigado a necessidade de ter o laudo para a retirada de mamas não. Isso é critério do médico mesmo =/
      Mas ai muda pra outro haha

        • ah sim, espero que sim!
          é pq como não tas em T fica meio estranho dar essa justificativa do risco de câncer.

          Eu não sei se eu me fiz ser claro…sorry
          Tipo, não é obrigado a exigência de um laudo que vc é uma pessoa trans em tratamento psicológico/endócrino, para tirar as mamas, isso é critério do médico. Mas você não estar em tratamento “nenhum”, meio que deixa vc infelizmente, para vistas legais, vc não é uma pessoa trans. Mas ai vc pode tentar, mas vai ser mais hard conseguir uma retirada de mamas que “masculinize seu peitoral”.

          O mais certo, é você começar a T ou estar em pelo menos algum estágio “legal” de transição, como talvez também, a mudança de nome. Você tem que estar em algum caminho.
          Porque pelo menos até onde eu sei, me desculpe se isso já tiver mudado (espero que sim), homem/mulher cis, não pode fazer certos tipos de cirurgias que o/as descaracterize dessa maneira, por fins estéticos, e não fins medicinais ou legais/judiciais.

          Deu para entender??? Espero ter explicado melhor agora.
          Qualquer dúvida, pode me contatar por outros meios também que eu explico de novo!
          =)

  7. Muito boa essa lista, obrigado pelo trabalho!
    * Eu estive no consultório do Dr Lecy em Jan\16 e ele me passou um orçamento de 26 mil reais!!! na mesma técnica do thammy Miranda.

    • Eu vi isso lá no grupo !!! Eu comentei, que agora acho que ele está querendo enricar, depois de ficar famoso pelo Thommy ! absurdo, ele vai acabar é perdendo clientes. Por 26 mil pow, ele tinha que a glândula do meu peito, e fazer testículos, pra valer todo esse money.

Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s